liberdade: amor-absoluto-de-corações-de-princesas-de-orelhas-macias

liberdade

31.7.08

amor-absoluto-de-corações-de-princesas-de-orelhas-macias

quando o meu amor absoluto nasceu pela segunda vez, expliquei ao meu amor absoluto primogénito como é que funciona a “divisão do amor” como dizes tu. peguei numa folha branca e numa caneta de feltro encarnada e desenhei um coração. – este é o meu coração de joana – disse eu. depois comecei a pintá-lo e enquanto isso fui-lhe dizendo: - isto é o quanto eu e ele gostamos de ti. pintei-o TODO. depois fiz outro coração ao lado. – é outra vez o meu coração, queres ver? é sempre o mesmo, só o estou a desenhar outra vez para perceberes melhor. comecei então a pintá-lo de novo, enquanto lhe dizia o quanto gostava também, do meu recente amor absoluto, pintei-o TODO. – vês, não foi preciso “dividir”, porque os nossos corações são mágicos e conseguem gostar TUDO, quantas vezes for para ser ou quisermos que seja, sem “dividir” nada. vi que ficou aliviada, e curiosa quis saber como é que era o meu coração com o pai. então fiz outro coração ao lado, enquanto lhe dizia, - vês..., é sempre o mesmo, o meu de joana, pintei-o TODO. mas desta vez de outra cor.