liberdade: la mia sapienza di bestia

liberdade

28.9.08

la mia sapienza di bestia

* ultimamente, quanto a percepções da vida... sinto fermentar qualquer coisa... acho que desta vez tem que ver com "cultura"**... assim a modo que "tramanso" do ser humano e isso. estou bonita..., ai estou, estou!... o que mais me aflige, acho que afligiu sempre..., não é a cultura propriamente dita, porque essa já se sabe, pode e deve ser a representação da emoção em todo o seu esplendor. o que mais me aflige, é pois a tendência para o autismo da espécie, em relação às outras, e a tudo o que a rodeia. a cultura... brincamos aos homenzinhos, sempre brincámos e levamo-nos a sério, sempre levámos, sempre demais. é que afinal de contas, a cultura é o poder do homem, aquilo que o distingue, que lhe permite sentir-se diferente, especial, para além da bestialidade, pois... coitados de nós. belo mundo este, feito à nossa medida... e é assim que ando…, a apelar mais para o meu lado humanamente básico, imperfeito, intenso, primário, bestial. estou bonita..., ai estou, estou!...
* (a censura do pudor intelectual desceu à liberdade, para que a possa saborear melhor :)
** (cultura = tudo o que não é biológico)
*** (já me estou a justificar demais)