liberdade: Recuperação do corpo

liberdade

23.3.10

Recuperação do corpo

Já nos estafámos, já purgámos parte da raiva, do medo, do susto, das mágoas que vêm de longe… Também já nos jurámos, nos orgulhámos, nos abraçámos e beijámos, num amor que sabemos honrar, porque merecemos.
Eu numa velocidade vertiginosa, também uma irmã, um tio e uma feijoada brasileira, boas pessoas novas, outras famílias, ameaças de corridas na ponte, Jamaica e irlandês, bares da moda, mota, também trabalhos, filhos dos outros, responsabilidades, finanças, saúdes.
O cansaço, ai o cansaço… sei que está cá, reconheço-o na cara que perdi para não perder a face, mas apenas aí. Porque a propósito do cansaço ando a definir estratégias para não sucumbir, e claro recuperar a cara. Afinal de contas as células do nosso corpo renovam-se completamente de tempos a tempos, e com tanta rapidez, nem vão perceber que apanharam uma sova, nem eu lhes vou permitir que não renasçam novamente no seu melhor. Bons genes e bons pensamentos, o segredo…

Estratégia
Abdominais (já comecei)
Dormir bem e mais (ainda que aos bocadinhos)
Vitaminas e alimentação
Sol e natureza (as minhas árvores e o mar no fim do eixo)
Rir (o melhor dos meus amigos)
Ler (sempre, novamente debaixo das árvores)
Meditação (já vem de longe)
Estudar (e depois logo se vê)
:) a quântica (à minha medida)