liberdade: Ioga, mês 1

liberdade

21.7.10

Ioga, mês 1

E eu que não acredito na política de hoje, tal como a conhecemos, apenas porque por nós concebida e nós também não somos certos. Acredito na Natureza e no poder que terá, mesmo antes de darmos cabo dela e por consequência de nós próprios, de se salvar, fazendo-nos desaparecer da face da terra…
Não somos certos mas podemos, de facto fazer a diferença e tal como no ioga, não existe uma medida a atingir, um fim, uma ideia… o importante é dar o passo seguinte, o nosso passo seguinte, real, imenso para nós, porque um passo à frente, sempre um pé de cada vez, andar…
A partir deste mês, todos os meses durante um ano, vou dar um-passo-meu de cada vez. Pequeno mas imenso porque real.

Este 1º mês ponho em prática o que quase pensava já ter feito, de tanto já ter pensado em fazer. Enchi uma garrafa de plástico de 1,5l, com areia, coloquei-a no autoclismo e já está, para sempre...
Poupo 1,5l por descarga, se forem 10 por dia, são 15l, vezes 10 dias, 150l, vezes 3, faz 450l num mês, vezes 10, quase um ano, 4500l mais litro menos litro, apenas com um gesto... Demorei anos entre a simpatia pela ideia, agora um passo dado, o meu passo seguinte, real, imenso para mim, porque um passo à frente. Fácil, não? Equilíbrio entre a ideia utópica de perfeição e a possibilidade da nossa medida de verdade, em Liberdade, em acção. Muito gosto eu de ver tudo misturado :) Ioga!