liberdade: Já decidi,

liberdade

16.1.11

Já decidi,

vou votar em branco.

Não será para já, nunca é... mas quem sabe um dia, somos tantos, que a classe politica começa a ter vergonha na cara e aparecem outros, com outras "pintas"... Sou uma lirica, é verdade, mas a verdade, a minha, é que apesar de não gostar de votar em branco, também não gosto de nenhum dos candidatos, e como já não acredito no voto util, pelo menos nas presidenciais, voto em branco.

Legislação: artº 10
Critério da eleição
1 — Será eleito o candidato que obtiver mais de metade dos votos validamente expressos, não se considerando como tal os votos em branco."

"Em relação à questão "O voto branco tem poder ?"

"Independentemente do tipo de eleição o voto em branco tem sempre poder. Esse poder é-lhe conferido pela razão por trás do próprio voto, o seu significado. Ao contrário do voto nulo, o voto em branco expressa somente uma atitude pró-sistema mas inconformista. Enquanto o voto nulo pode configurar erro humano, expressão anti-sistema ou uma multitude de razões diversas, o voto em branco (embora não reconhecido como tal pela Constituição) é expresso e muito objectivo: nenhum dos políticos a concurso tem a confiança do votante. Se dá "jeito" ou não à direita ou à esquerda ... isso é outro assunto." (Marco F. 13 Janeiro, 2011)