liberdade: Passar pela Vida

liberdade

3.2.11

Passar pela Vida

Há tempos, com o alcatrão novo na estrada da escola, vieram novas passadeiras. Maiores, com piso especial, também a pensar nos invisuais. Ao que parece, segundo directivas europeias, até ao fim de 2012 têm que ser todas adaptadas... (as possíveis).
Entretanto, como não pintaram as riscas novas, temos andado em perigo, porque sinais verticais é coisa que a maior parte das pessoas não liga... Custa-me todos os dias ter de explicar às "minhas" crianças, a cada travagem selvagem, sem lhes condicionar demasiado o futuro de gente grande, que a maior parte dos adultos são praticamente iguais aos nossos antepassados menos civilizados, aqueles que estudo com alguns, os recolectores...
Finalmente vieram pintar as passadeiras. De manhã cedo, na hora de entrada nas escolas, polícias, máquinas, camionetas...
Ninguém organizou ou pensou (o que será isso?) o dia e o trabalho de toda esta gente? Não… O resultado ficou à vista. Como havia carros estacionados nas zonas das passadeiras, ficaram assim! Pintaram o que puderam. Muito criativos.
Os dias continuam e eu que penso e ajudo a pensar, lá vou explicando o inexplicável, também eu com muita criatividade e imaginação.
Já pedi a uma menina genial de 4 anos que caso um dia veja interesse nisso, por favor seja ministra da educação. Ao que parece tenho também de promover e garantir o futuro de outros ministérios… Muita responsabilidade, que “medo”.