liberdade: quase-cega-surda-e-muda

liberdade

14.9.09

quase-cega-surda-e-muda

Ando há quatro dias “furiosamente” a “escarafunchar” as minhas maquinetas, vulgo telemóvel e pc. Estavam lentos, muito lentos, coitadinhos… O telemóvel foi fácil, dei com o “apagar todas as mensagem recebidas e enviadas” e PUFF, afinal sou uma corajosa. O pc é um caso mais sério, que apela, para além da minha coragem/inconsciência, para paciência/teimosia. Tem andado fanado, principalmente desde que alguém questionou num estilo de precaução que não o meu, a segurança de todos os dados caso lhe acontecesse qualquer coisas, hum… nunca mais foi o mesmo, entre tremeliques, e barulhos aterradores de curto-circuito, chegou finalmente a vez dele (salvo seja). Primeiro o ambiente de trabalho, azul escuro como aqui, sem imagens nem cangalhada visual. Do lado esquerdo, a minha vida dividida por partes que se querem para já o mais variadas possíveis numas pastas giras que mais tarde hei-de percorrer uma a uma até ficarem todas aliviadas de tralhas e arrumadinhas. Finalmente a parte que requer mais arrojo :) eu a tomar decisões alegremente, na mais pura das ignorâncias: “iniciar”; “todos os programas”; “acessórios”; “ferramentas do sistema”; “limpeza do disco”. Ainda, “iniciar”; “todos os programas”; “acessórios”; “ferramentas do sistema”; “desfragmentador do disco” (acho que é para optimizar espaços). Só me faltava perceber como desinstalar programas (na limpeza, percebi que tinha programas que nem sabia, a ocupar espaço precioso), hum… “iniciar”; “ajuda e suporte”; “pesquisa”; “desinstalar”, Oquei! (à portuguesa... falta-lhe a tecla do …). Desinstalei todos os programas que diziam ser raramente utilizados e aqueles que não me diziam nada ou me pareciam versões gémeas de outros. Poupei todos aqueles que tinham a palavra drives, pareceu-me melhor não. Reiniciei o combalido, abri o meu blog, carreguei no Play do post dos oquestrada "tenho dores fechadas em caixinhas...", e... deleitei-me com o silêncio…! :D E agora! E o que é que será que desinstalei mais?! Bonito!