liberdade: Ontem

liberdade

28.7.10

Ontem

chegou uma carta dela para mim e para a irmã. Um envelope A5, as letras escritas por ela…, cheirei-a e comovi-me :) Estava com algumas das “minhas” crianças e assim que compreendi o tamanho da emoção fui logo avisando que estava com mimo, porque a carta era da maria… Já em casa abri-a e inspeccionei-a de trás para a frente, quase a ver se a encontrava. De um lado um padrão feito, diz ela na carta, com um pé de bróculo à laia de carimbo :) do outro a estética de sempre, também das palavras, poucas mas poderosas, e sempre com muito espaço, para podermos completar a história de amor, nas entrelinhas. As lágrimas caíam e eu de sorriso rasgado para não os assustar, guardei a carta para mais tarde e lá comecei o discurso sobre emoções e os vários tipos de choro. De tristeza, de dor, de alegria, de desgosto, de comoção, de amor.